29/03/2026
domingo, 29 de março

Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do Dia:

“Ezequias e todo o povo se alegraram com o que Deus tinha feito pelo povo, porque esta obra foi feita em pouco tempo” (v.36).

Pensamento do Dia:

Os nossos esforços serão em vão se trabalharmos sozinhos. Com Deus, eles têm êxito. Entenda isso o quanto antes.

A Bíblia todo Dia:

2Sm 19-23

Hino:

HCC 443
O que fez por mim

Aniversariantes:

Roteiros de PGM:

Deus faz por nós

Compartilhe em suas redes:

O rei Ezequias procurou restaurar, nos seus dias, o culto ao Deus verdadeiro. Para tal tarefa, mobilizou o seu povo. Assim, Ezequias trabalhou duramente, contando com o apoio de uma grande multidão.

Mas note que, quando a história foi contada, o autor bíblico não omitiu o ponto mais importante: foi Deus quem havia feito a obra por eles. O autor conta que “Ezequias e todo o povo se alegraram com o que Deus tinha feito pelo povo”. Esse texto esclarece que nossas vitórias são, em uma análise mais profunda, vitórias de Deus.

Vale a pena citar aqui um trecho do salmo 126, muito conhecido por nós. O verso 3 desse salmo declara que “[…] de fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres”. Que verdade: o Senhor fez por nós! Entender isso remove toda a arrogância do nosso coração, como também nos enche de esperança, pois a vitória não depende de nossa força ou capacidade, mas do poder do Senhor. Portanto, viva com esta certeza: Deus trabalha por você. Confie nele.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.