03/09/2025
quarta-feira, 03 de setembro

Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do Dia:

“Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava” (v.14).

Pensamento do Dia:

Nosso coração é movido em direção à vontade de Deus quando oramos.

A Bíblia todo Dia:

Lm 2-4

Aniversariantes:

Roteiros de PGM:

A vida de Lídia

Compartilhe em suas redes:

Provavelmente, Lídia foi a primeira convertida ao cristianismo na Europa. O trecho que lemos nos ensina algumas lições sobre a vida de oração. Paulo havia sido impedido pelo próprio Espírito Santo de pregar na Ásia. Ele não sabia, mas havia um grupo em oração que já estava esperando por ele (v.12,13).

Quando Deus o despertar para orar, mesmo sem entender o porquê, obedeça, sabendo que ele o convida a participar do que está fazendo.

Lídia e outras mulheres tinham um lugar de oração à beira do rio (versículo.13), mas precisamos nos lembrar de que a disposição do coração diante de Deus em oração é mais importante que o lugar. Além disso, havia outras mulheres junto a ela. Deus nos ouve no secreto, mas também nos chama a uma experiência com outros irmãos.

O Senhor abriu o coração dessa serva apartir da oração, a fim de que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Podemos aprender que nosso coração é movido em direção à vontade de Deus quando oramos.

É interessante dizer que toda a casa de Lídia foi alcançada, dando início à igreja dos filipenses. Comprometa-se em oração e se prepare para ver as maravilhas que o Senhor realizará.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.