27/08/2025
quarta-feira, 27 de agosto
Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do dia:

“Mas o dia estava chegando ao fim. Então os doze se aproximaram de Jesus e disseram: — Despeça a multidão, para que, indo às aldeias e campos ao redor, se hospedem e encontrem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto” (v.12).
Pensamento do Dia:
Acolher pessoas sempre se parecerá mais com Jesus do que as despedir.
A Bíblia todo Dia:

Jr 31-33

Materiais Complementares:

Acolher ou despedir?

Compartilhe em suas redes:

Na multiplicação dos pães e peixes, Lucas nos coloca diante de duas atitudes para com as pessoas que estavam ouvindo o Mestre: a de Jesus e a de seus discípulos. A atitude de Jesus era de acolhê-las e cuidar delas; já a atitude dos discípulos era de despedi-las, a fim de que cada um fosse para onde bem entendesse.

Uma leitura atenta do texto nos mostrará que os discípulos desejavam que Jesus despedisse as pessoas não por descaso ou desamor, pois eles estavam preocupados com o bem-estar delas. Contudo, dispensá-las seria mais fácil do que acolhê-las, visto que era uma solução que não lhes custaria tanto.

Acolher nem sempre é fácil. Pelo contrário, na maioria das vezes, parece ser desafiador. Quando olhamos para Jesus, o acolhimento é a postura mais adequada. O Mestre nos ensinou não somente a perceber do que as pessoas precisavam, mas, sobretudo, acolhê-las em suas particularidades quando elas necessitam.

Nós não conseguimos ver Jesus, nem tocá-lo. Para isso, teríamos que transcender. Todavia, quando desejamos vê-lo ou tocá-lo, podemos fazê-lo por meio de pessoas: quando fazemos o bem aos outros, fazemos a Jesus. Sim, acolher pessoas sempre se parecerá mais com Jesus do que as despedir.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.