Fortalecer nossas famílias é um imperativo para este tempo. Alguns acreditam que o fato de serem cristãos blindará seu casamento, mas não entendem a verdadeira chave para que isso aconteça. Paulo é claro: para vivermos o que Deus tem para nós e nossa família, precisamos nos sujeitar ao Espírito Santo e uns aos outros.
O texto de Efésios traz, de maneira muito clara, os papéis na família. Ao marido, cabe-lhe amar, entregar-se, e santificar a esposa. A esposa deve se sujeitar ao marido e respeitá-lo, semelhantemente à relação entre Cristo e a Igreja. Aos pais vem a responsabilidade de não irritar os filhos e criá-los na instrução do Senhor. Aos filhos, cabe-lhes obedecer e honrar os pais. Assim, somente se vivermos uma vida cheia do Espírito, teremos condições de cumprir esses imperativos.
Por isso, quero trazer algumas orientações práticas: identifique diante de Deus onde há necessidade de mudanças; comprometa- se em oração com as mudanças, buscando encher-se do Espírito Santo; renove-se diariamente.
Sua família é preciosa para Deus. Assuma seu papel para que ela seja abençoada e, por meio dela, também todas as outras famílias.