Como pastor e profissional liberal, reconheço que nem sempre é fácil conciliar família, trabalho e ministério. Mas já parou para pensar que sua família é seu primeiro ministério e o mais importante de todos, do qual Deus também lhe pedirá contas?
Os padrões que a família nos transmite servem como base para todos os demais relacionamentos. A Bíblia nos mostra que Deus nos deu nossa família como ministério e que seu projeto salvífico não é individual, mas para famílias (Êx 3.6; Js 24.15; At 16.31).
Deus não criou o homem para estar só (Gn 2.18). Por isso, já nascemos dentro de uma família e caminhamos na construção de uma nova, em que somos formados e de quem recebemos tudo aquilo de que necessitamos. Na família, Deus se revela, e é nela que precisamos aprender a seguir e servir ao Senhor. É nela também que precisamos receber e aprender a dar amor.
É necessário entender que nosso chamado envolve vermos nossa relação com cônjuge e filhos como oportunidade de servir ao Senhor. Uma família forte e bem estruturada traz saúde e segurança à sociedade e às futuras gerações. Invista em sua família!