30/08/2025
sábado, 30 de agosto

Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do Dia:

“Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Homem, os seus pecados estão perdoados” (v.20).

Pensamento do Dia:

A Palavra de Deus nos convida a exercitarmos a nossa fé em favor das pessoas, uma fé que nos motiva a agir para com elas.

A Bíblia todo Dia:

Jr 40-42

Aniversariantes:

Roteiros de PGM:

Fé em favor de outros

Compartilhe em suas redes:

A narrativa da cura do paralítico em Cafarnaum nos fala de fé. É interessante perceber que a fé que motivou a cura não foi necessariamente do paralítico, mas dos quatro homens que o conduziram e o fizeram descer até onde estava Jesus. O texto diz: Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico […] (versículo.20). O homem, com uma deficiência que o impedia de andar, foi curado por causa da fé de pessoas que se preocuparam com ele.

A Palavra de Deus nos convida a exercitarmos a nossa fé em favor das pessoas, uma fé que nos motiva a agir para com elas. Somos chamados a refletir em que podemos ser canal de bênção para homens e mulheres ao nosso redor. Precisamos vivenciar experiências de fé com a qual nos tornemos veículos da graça de Deus que caminham em direção a outras pessoas.

Em João 4.35, Jesus diz: Olhem para os campos e vejam que já estão prontos para serem colhidos […] Esses campos são as pessoas ao nosso redor, homens e mulheres que Deus nos entregou a fim de, com fé, abençoarmos e acompanharmos a caminhada de cada uma delas no Reino de Cristo.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.