29/07/2025
terça-feira, 29 de julho
Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do dia:

“[...] Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus feitores. Conheço o sofrimento do meu povo” (v.7).
Pensamento do Dia:
Sofrimento e dor não são empecilhos para nos impedir de atender à chamada do Senhor.
A Bíblia todo Dia:

Is 2-4

Materiais Complementares:

Missão em todo o tempo

Compartilhe em suas redes:

Havia um povo em extremo sofrimento, vítima da maldade dos governantes, da opressão, da exploração, dos maus-tratos e da violência. Deus ouviu o clamor do povo de Israel, agindo e sensibilizando um homem para lutar em favor desse povo. A história de Israel e de Moisés estava atrelada uma à outra, pois se tratava do resgate da própria história pessoal com Deus.

O Senhor trabalhou na vida e no coração de Moisés para que ele se sentisse constrangido não só pelo seu sofrimento e necessidade, mas também pelas necessidades de seu povo. O líder teve a percepção de que Deus é o que age, segundo seu poder que em nós opera, para que o seu governo aconteça. Ele ouve nosso clamor quando sofremos e o buscamos, e, ao mesmo tempo, sensibiliza-nos a ouvirmos o clamor dos que sofrem.

Mesmo em meio ao sofrimento, Moisés foi chamado por Deus para cumprir uma missão. Ele se sentia totalmente incapaz, inseguro e sem preparo. Questionou e colocou muitos obstáculos para não atender ao seu chamado, porém o Senhor se manifestou, providenciou recursos e o capacitou para que pudesse levar libertação ao seu povo.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.