“Não há mal que dure para sempre, nem bem que nunca se acabe” é um ditado comumente utilizado pelo meu esposo quando alguém o procura para se aconselhar diante de uma fase ruim que está atravessando. Quando penso nesse ditado, sempre me vem à mente Jó, que, de uma hora pra outra, perdeu filhos, bens e saúde.
Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante à dele e, analisando as diversas áreas de sua vida, só enxergue perdas. Quem sabe os verbos “construir”, “alegrar”, “ajuntar” e “amar” hoje não façam nenhum sentido para você, pois este devocional o encontra de coração enlutado.
No entanto, gostaria de lembrar-lhe que Jesus já havia nos alertado sobre os sofrimentos que haveríamos de padecer ao afirmar que no mundo teríamos aflições. Ele, porém, também nos encorajou a ter bom ânimo.
Saiba que essa tempestade que você está passando não durará para sempre, pois a própria Palavra nos assegura que há tempo para tudo. Embora a situação em nossa vida oscile e mude completamente da noite para o dia, nós servimos a um Deus que não muda e que não falha. Espere confiadamente no Senhor, pois ele transformará sua tristeza em alegria.