25/08/2025
segunda-feira, 25 de agosto
Leitura Bíblica:

Texto Bíblico do dia:

“Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus" v.3).
Pensamento do Dia:
Não basta ser religioso ou membro de uma igreja para ser salvo. É necessário nascer de novo.
A Bíblia todo Dia:

Jr 25-27

Materiais Complementares:

Um religioso sem salvação

Compartilhe em suas redes:

O texto lido aborda o encontro de Nicodemos com Jesus. Aquele era um judeu que cria nas Escrituras, memorizava os textos da Torá, frequentava assiduamente a sinagoga e cumpria todos os rituais sagrados. Todavia, com todas essas virtudes, ele ainda não estava salvo.

Ao se dirigir a Jesus, ele o chama de bom mestre. Nicodemos enxergou em Jesus um rabi de excelência, até reconhecendo que Jesus era enviado de Deus, mas não percebeu estar diante do próprio Deus encarnado, que poderia salvá-lo.

O Senhor Jesus não se deixou levar pelo elogio, e respondeu a Nicodemos de maneira inesperada: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo (versículo 3). Nicodemos se faz de desentendido e verbaliza: Como alguém pode nascer de novo, sendo velho? (versículo 4). Na verdade, o fariseu estava dizendo ser impossível para ele renunciar sua posição como líder do judaísmo para se converter e se tornar um seguidor de Jesus.

Compre o Manancial

Doe

Acesse a página de doação para a REDE 3.16 e ajude este ministério a oferecer devocionais que edifiquem a vida de outras pessoas.

Rede 3.16
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.