Conforme o texto em destaque, entendemos que pecamos, estávamos separados de Deus e merecíamos condenação. No entanto, em Cristo, fomos justificados, por meio do sacrifício dele.
Você sabe o que é graça? Gosto de usar um exemplo que ilustra de maneira simples a graça de Deus. Muitas pessoas já ouviram esse exemplo que criei e acharam engraçado, mas através dele puderam entender melhor o que é a graça de Deus.
Moro em Artur Nogueira, no interior de São Paulo. Aqui é comum que, na inauguração de uma loja, os proprietários chamem um pipoqueiro para distribuir pipoca. Amo pipoca, e sempre que vejo, aproveito a oportunidade de comer de graça. Muitos também fazem o mesmo, mas outras pessoas sentem vergonha e perdem a oportunidade de comer.
Você ainda pode se perguntar o que a pipoca tem a ver com a graça de Deus. Entenda que a pipoca grátis é de graça para nós, mas o dono da loja pagou por ela. Assim também a graça de Deus: é de graça para nós, mas Jesus pagou muito caro por ela.
Existem pessoas que não desfrutam dessa graça e rejeitam a salvação. Todavia, que possamos saborear e nos alegrar nessa graça, e levar outros também a provar como ela é boa.